Moita

Autarquia da Moita cede terrenos para lar de idosos e campos de Padel

O executivo da Câmara Municipal da Moita aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 22 de janeiro, a cedência em direito de superfície, a título gratuito, de uma parcela de terreno, com a área de 5 635m2, situada no Alto da Serra, na Baixa da Banheira, ao Centro de Reformados e Idosos da Baixa da Banheira – Instituição Particular de Solidariedade Social.

O direito de superfície tem por objeto a construção de uma ERPI – Estrutura Residencial para Idosos (equipamento social), destinada ao desenvolvimento de atividades dirigidas a causas e respostas sociais, criando assim condições para um envelhecimento ativo.

Na mesma reunião, foi aprovada, por unanimidade, a concessão de um terreno municipal para a construção e exploração de quatro Campos de Padel e respetivas estruturas de apoio, na freguesia da Moita.

No âmbito da estratégia desportiva definida para o concelho da Moita, a autarquia continua a aposta na criação de condições que permitam a construção de novos equipamentos e instalações desportivas, aproveitando, para o efeito, a existência de terrenos municipais disponíveis perto de zonas urbanas e que reúnam os requisitos para implementar equipamentos que possam contribuir para uma oferta desportiva mais abrangente no concelho.

Neste sentido, na reunião, foi aprovada a abertura do concurso público para a concessão do terreno com uma área de 2 040m2.

Fonte: Câmara Municipal da Moita


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *