Moita

Autarquia da Moita apoia Ucrânia e refugiados

A Câmara Municipal da Moita está a organizar um conjunto de iniciativas para ajudar os refugiados provenientes da Ucrânia, após a invasão que o país sofreu pelas tropas russas.

«Não alheio aos acontecimentos que têm vindo a assolar o povo Ucraniano, o Município da Moita alia-se ao apoio a todos os cidadãos Ucranianos que necessitem de auxílio, através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes – CLAIM.

O apoio está a ser prestado também através dos canais de ação social do Município e através da partilha dos locais e plataformas que estão neste momento a proceder à recolha de bens materiais, alimentos e medicamentos» refere nota da autarquia.

O apoio a refugiados que cheguem a Portugal será realizado pelo CLAIM | Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, no Balcão Vale da Amoreira (Promovido pela Autarquia) e no Balcão Quinta Fonte da Prata (Promovido pela Fundação de Santa Rafaela Maria).

No site, o município enumera também a lista dos serviços e dos pontos de recolha de bens no concelho, sendo solicitados: alimentos não perecíveis; roupas; cobertores; medicamentos; compressas; outros materiais de saúde/primeiros socorros.

As dádivas podem ser entregues:

– Sede da União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos, das 09h00 – 12h30 | 14h00 – 17h30 ou outra hora a combinar – Alimentos não perecíveis; Roupas; Cobertores; Medicamentos; Compressas; Outros materiais de saúde/primeiros socorros.

Associação Famílias com Esperança, na Loja Social Madre Teresa de Calcutá, Moita – Alimentos não perecíveis; Artigos de Higiene e Medicamentos.

Gália Galyna – Enlatados (latas de fruta, de comida preparada, de atum, de salchichas), Bolachas, Chocolates, Barritas, Pacotes de chá, Pacotes de café.

Também é necessário o seguinte material médico: Glucose 5% – 500 cc; analgésicos (paracetamol, metamizol, tramadol); anti-inflamatórios (ibuprofeno, nimesulida, naproxeno); compressas(gazes gordas, compressas estéreis); protetores gástricos (omeprazol, sucralfato); adrenalina; esponjas hemostáticas; termómetros; oxímetros; seringas; pensos rápidos e adesivos.

Rua Pintor Fernando Dias Nº24 – Garagens atrás da Farmácia Parque

 – Escola Profissional da Moita – Alimentos, Medicamentos, Roupas Quentes

Local de Entrega: Portaria e Edifícios ETPM: Campus Escola Técnica Profissional da Moita Estr. CM1024.

Plataforma We Help Ukraine – Projeto que visa agregar os vários pedidos de ajuda e as várias ofertas da mesma não só em Portugal mas como para todo o mundo, por exemplo com ofertas de emprego, tempo de voluntariado, entre outros, e cuja informação já está disponível online.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *