Distrito de SetúbalDistritosMontijo

Autarquia assinou contrato para instalação do relvado sintético em Pegões

Na sede da Junta da União das Freguesias de Pegões, do dia 29 de Março, foi assinado o contrato para o arrelvamento sintético do Campo de Futebol de Pegões Cruzamento, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

O contrato para o arrelvamento sintético do Campo de Futebol de Pegões Cruzamento foi assinado entre a Junta da União das Freguesias de Pegões, a Direção Geral das Autarquias Locais (DGAL) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) e surge na sequência da aprovação de candidatura ao Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, Subprograma 2 da CCDR LVT, apresentada pela referida junta de freguesia.

A instalação do relvado sintético representa um investimento de 99 205,14 euros, com a referida candidatura a comparticipar 50 por cento deste valor, isto é, 49 602,57 euros. O restante financiamento será assegurado pela Câmara Municipal do Montijo e pela Junta da União das Freguesias de Pegões.

Segundo o presidente da junta, António Miguens «há muito que a construção do relvado sintético para a prática de futebol de formação era pretensão dos autarcas da freguesia, dos dirigentes associativos e dos praticantes da modalidade», , salientando que o novo campo vai ser utilizado por cerca de 100 jovens da freguesia.

O autarca revelou, ainda, que irão iniciar-se os procedimentos legais e administrativos para «no interregno dos campeonatos dar início às obras. A junta, em colaboração com a câmara, sempre priorizou os apoios às instituições da freguesia. Podem contar connosco, pois só assim teremos uma freguesia mais desenvolvida e próspera».

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, assumiu que «os autarcas são, também, eleitos para construir infraestruturas novas, capazes de satisfazer as necessidades das populações. Durante este mandato, assumimos o compromisso de desenvolver mais os nossos equipamentos desportivos. É um objetivo que temos para com os nossos concidadãos e que queremos cumprir.»

No encerramento da cerimónia, o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, pautou o seu discurso por três notas: proximidade, parceria e sentido de serviço público: «todos somos Estados e, por isso, temos funções perante os nossos cidadãos. Aqui, hoje, cumpre-se uma dessas funções, ou seja, apoiar o tecido associativo e as autarquias no sentido de puderem melhorar as infraestruturas existentes».

Fonte: CM do Montijo

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *