Sesimbra

Autarquia aprovou protocolo para novo posto da GNR na Quinta do Conde

A Câmara Municipal de Sesimbra aprovou, na reunião de 19 de fevereiro, o protocolo de colaboração com a Secretaria de Estado da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana (GNR), para celebração de um Contrato de Cooperação Interadministrativo que viabilizará a construção do novo posto para a GNR na freguesia da Quinta do Conde.

O actual Posto Territorial está a funcionar há 32 anos em instalações que já não dispõem dos requisitos adequados à prestação de serviço público por parte desta força de segurança.

A Câmara Municipal vai disponibilizar quatro lotes de terreno na Avenida Cova dos Vidros para o quartel, e assumir a execução do projeto de execução, sendo reembolsada pelo mesmo.

Após a construção, está previsto que o imóvel fique na posse desta força de segurança, ao abrigo de um contrato de comodato entre as duas entidades.

O contrato de cooperação interadministrativo deverá ser assinado após a aprovação do projeto, no prazo de dois anos, a contar da assinatura do protocolo.

Na nota da autarquia pode ler-se que «à semelhança dos processos do novo Centro de Saúde de Sesimbra, do Edifício de Justiça, em Sampaio, ou da ampliação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho, a cedência dos terrenos, aliada à disponibilidade manifestada pela Câmara Municipal para participar numa solução conjunta pode revelar-se determinante para a concretização de um projeto de fundamental importância para a segurança na freguesia mais populosa do concelho».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *