Distrito de Setúbal

Autarquia aprova concurso para empreitada no Convento de Jesus

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, ontem, em reunião pública ordinária, a abertura de um concurso público para a execução da empreitada de recuperação das alas norte e nascente do Convento de Jesus.

O concurso público aprovado, que visa finalizar a recuperação do Convento de Jesus com a execução de trabalhos no interior das salas expositivas, localizadas nas alas norte e nascente, apresenta um preço base de 2.299.027,14 euros e fixa um prazo máximo de execução da empreitada em 420 dias.

A intervenção, liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, contempla projetos de arquitetura, conservação e restauro, museografia e iluminação museológica, bem como trabalhos de especialidades ao nível de estruturas, instalações eletrónicas e instalações mecânicas de climatização e ventilação estão também previstos.

A empreitada «Museu de Setúbal – Recuperação do Convento de Jesus – Alas Norte e Nascente», que incide nos pisos 0 e 1, inclui o alargamento da área expositiva e beneficiações na área exterior, designadamente no pátio do Claustro.

Durante todo o prazo de execução da empreitada, o Convento de Jesus permanece aberto ao público nos espaços com intervenções já concluídas.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *