EconomiaMundoPaísPolíticaSesimbra

Autarquia apresentou programas nas freguesias do Castelo e da Quinta do Conde

Para apresentar as Operações Integradas Locais aos populares, o presidente da autarquia esteve presente em duas sessões. Para além de Francisco Jesus, também estiveram presentes técnicos municipais envolvidos nas diversas áreas de trabalho destas Operações Integradas. As operações vão contar com a participação de 60 representantes de instituições e associações. Estas sessões, que aconteceram nas freguesias do Castelo e da Quinta do Conde, serviram para apresentar os planos de ação das Operações Integradas Locais (OIL).

Este plano será financiado pelo PRR e está integrado no Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da AML | Comunidades em Ação. O Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas pretende uma maior inclusão das comunidades desfavorecidas através de um conjunto de abordagens integradas. As ações inseridas nas OIL Castelo e Quinta do Conde representam um investimento total elegível de 5,5 milhões de euros.

Estas duas operações em Sesimbra vão ter uma abordagem territorial comunitária ampla e integrada, que visa reforçar a rede de equipamentos e apoiar intervenções centradas nas necessidades das comunidades e nas caraterísticas de um território vasto (como é o caso do Castelo) e jovem (o da freguesia da Quinta do Conde). Estas ações deverão estar concluídas até ao fim do ano de 2025.

Algumas das ações que vão ser levadas a cabo com este plano é a beneficiação exterior de bairros sociais, o combate ao insucesso e abandono escolar ou a construção de um novo pavilhão desportivo municipal em Sampaio. Nas sessões deu-se a conhecer as ações previstas nos vários eixos temáticos destas OIL, que abrangem temáticas tão diversas como a inclusão social, promoção do sucesso educativo ou a juventude.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *