Moita

Autarquia apresenta MetroMinuto da Vila da Moita

O município da Moita volta a aderir à Semana Europeia da Mobilidade que decorre entre 16 e 22 de setembro, com o tema “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o lema “Caminha Connosco”, esta iniciativa pretende incentivar a atividade física de caminhar e pedalar que traz muitos benefícios, quer seja à saúde e ao Ambiente, quer a nível económico e social.

Em parceria com a S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, a Câmara da Moita lança um mapa de apoio à deslocação pedestre, o “MetroMinuto” da Vila da Moita.

O “MetroMinuto” é um mapa que mede distâncias e os tempos médios dos percursos entre vários pontos. É também um incentivo para caminhar e assim valorizar as viagens a pé, especialmente em meio urbano.

A autarquia vai também dinamizar, no dia 18 de setembro, a partir das 10h30, a iniciativa “Vou de Bicla para a Escola”, com a Escola Básica de 2º e 3º ciclos Fragata do Tejo, na Moita, para promoção do uso diário da bicicleta.

“Vou de Bicla para a Escola” pretende envolver a comunidade escolar na deslocação de bicicleta, registando-se uma fotografia de grupo, na chegada à escola, com todos os elementos participantes (alunos, professores, funcionários). Conta, entre outras atividades, com uma sessão de informação na escola sobre a mobilidade mais sustentável e sobre o modo como esta se pode realizar na Moita.

Também no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Área Metropolitana de Lisboa, os municípios integrantes e a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta promovem a iniciativa “Pedale Connosco” que, no concelho da Moita, se realiza no dia 22 de setembro.

Esta iniciativa consiste em diversos passeios intermunicipais de bicicleta.

As inscrições, gratuitas, mas obrigatórias, podem ser efetuadas até 19 de setembro em https://forms.gle/pkvvT2YD8qg3w15m8.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *