Distrito de SetúbalDistritosPaísPalmela

Autarquia adjudica requalificação do Polidesportivo de Poceirão

A empreitada de Requalificação do Antigo Polidesportivo de Poceirão foi adjudicada pelo município de Palmela pelo valor de 538 mil euros e com um prazo de execução de 160 dias.

A obra consiste na construção de um pavilhão multiusos com cerca de 1.500 m2, a partir da ampliação e remodelação do atual polidesportivo.

O novo equipamento terá três salas polivalentes para a realização de ações de formação, workshops, seminários ou reuniões, espaços de apoio e instalações sanitárias acessíveis para o público. A área de intervenção é de 2.500 m2.

Segundo comunicado da autarquia «com esta obra, pretende-se dotar Poceirão de um espaço multifuncional, em interação com os outros equipamentos existentes na proximidade, nomeadamente, a antiga escola básica a funcionar com espaço de acolhimento de agentes associativos locais, o Centro Cultural de Poceirão e a Escola José Saramago, sendo mais um recurso à disposição dos agentes associativos, culturais, sociais, económicos e desportivos da freguesia.»

Reparação do Chafariz D.ª Maria I
em execução

O municipio informa ainda que já está em execução o projeto para a reparação e conservação do Chafariz D.ª Maria I, em Palmela, adjudicado por cerca de 11 mil euros.

O objetivo é intervir no Chafariz D.ª Maria I ao nível dos paramentos, reboco e pintura, tratamento dos dois tanques laterais, incluindo a sua limpeza, impermeabilização e reposição da drenagem, e tratamento dos elementos em pedra dos tanques.

«Considerando as características do Chafariz D.ª Maria I e porque se trata de um monumento classificado, mesmo uma intervenção de conservação requer a definição de materiais e técnicas adequadas, estudados em projeto, que terá ainda de ser aprovado pela Direção Geral do Património Cultural, só depois sendo possível realizar a obra» refere o comunicado da autarquia palmelense.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *