Distrito de SetúbalDistritos

Autarcas sensibilizam para a prevenção de incêndios em Setúbal

Os eleitos da União das Freguesias de Setúbal, em conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), estiveram no terreno para sensibilizar os proprietários para a prevenção de incêndios.

As visitas realizadas a 21 e 25 de fevereiro decorreram na zona rural da União das Freguesias de Setúbal, bem como junto de terrenos localizados na zona urbana, e procuraram alertar para a necessidade de garantir a limpeza de terrenos.

Esta iniciativa surge no âmbito de uma campanha iniciada em março de 2018, no âmbito do projeto “Portugal sem fogos depende de todos” do Governo de Portugal.

Nesse ano, a Junta de Freguesia procurou chegar mais perto dos habitantes da zona rural e fez passar informações com a distribuição de um folheto especialmente criado para o efeito, esclarecendo as questões dos proprietários.

e porta em porta, a equipa da União das Freguesias de Setúbal percorreu Aldeia Grande, Vale da Rasca, Grelhal, Combros, São Luís da Serra e Quinta da Pena.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *