BarreiroPolítica

Autarcas do BE Barreiro propõe à Câmara a gratuidade nos TCB durante pandemia

O Grupo Municipal do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal do Barreiro propôs à Câmara Municipal que garanta a gratuitidade dos serviços prestados pelos Transportes Colectivos do Barreiro à população para que todos e todas que não possuem qualquer alternativa de transporte, possam assegurar a continuidade de serviços essenciais, durante o período de emergência social que se vive no país.

O BE considera que «este é um tempo ímpar, provocado pelo COVID-19, que a todos convoca ao nível da Saúde, mas também na forma como damos respostas à crise económica e social que já atinge gravemente a nossa sociedade.

Muitas famílias deixaram de fazer as suas deslocações diárias, mas há ainda pessoas que continuam a ter de apanhar transporte para o trabalho e a deslocarem-se para serviços de saúde e outros.

Durante o mês de Março, quem adquiriu o seu título de transporte, praticamente só o utilizou em metade do mês, derivado à pandemia e às restrições decretadas, com impacto na mobilidade.

Houve um forte reajuste da oferta por parte dos TCB a partir do dia 30 de Março de 2020.»

Por esse motivo entendem os autarcas do BE Barreiro que este é o momento certo do Executivo Municipal e os TCB, «de também darem o seu contributo à população do seu concelho neste momento difícil».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *