CuriosidadeSesimbra

Autarcas de Sesimbra plantam árvores

Mesmo sendo conhecido por ser uma estância balnear de excelência, a grande maioria do concelho de Sesimbra está numa zona de campo. Isto acontece, em parte, pelo concelho estar inserido no interior do Parque Natural da Serra da Arrábida. Parte destes terrenos estão inseridos em locais onde não se pode construir e como tal torna-se mais fácil preservar as árvores que nos dão muito mais do que apenas oxigénio.

Para celebrar mais um Dia da Árvore, e a chegada da Primavera, Sesimbra lembra uma das suas mais magnificas e centenárias árvores. É muito difícil passar por esta árvore sem deter o olhar. Isto acontece porque a sua copa ultrapassa os 30 metros de diâmetro e os 20 metros de altura. Este pinheiro centenário é uma das arvores consideradas de interessa nacional. Quem quiser ver esta árvore a mesma encontra-se à beira da estrada nacional 379, na curva na zona do Alto das Vinhas.

A Serra da Arrábida é um dos locais onde é possível encontrar algumas das árvores mais importantes do Distrito de Setúbal. O vereador Nelson Pólvora plantou, na Escola Básica de Sampaio, uma Oliveira. Este ato foi seguido por outros eleitos do executivo municipal, que receberam árvores que serão posteriormente plantadas. Este símbolo pretende que os autarcas preservem o meio ambiente e parem a desflorestação que está a acontecer no concelho.

O corte de árvores (muitas delas centenárias), especialmente as que estão a desaparecer na Mata de Sesimbra para a construção do megaempreendimento turístico ou os eucaliptos que estavam junto ao parque da maçã, está a preocupar alguns populares que temem que a mancha verde do concelho comece a desaparecer.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *