Atualidade

Autarca do Chega não devolveu, nem diz o que fez a 13 mil euros de donativos para apoiar refugiados ucranianos

Jerónimo Fernandes, ex-presidente da concelhia do Chega no Porto e actualmente autarca da assembleia municipal da edilidade portuense, não devolveu, nem tão-pouco diz o que fez a mais de 13 mil euros de donativos para apoiar refugiados ucranianos, escreve esta sexta-feira a revista Visão.

Segundo aquela publicação, um grupo informal de voluntários que nasceu no WhatsApp por iniciativa de actuais e antigos militantes e dirigentes do Chega quis levar a cabo duas missões intituladas “Ucrânia, Paz na Europa”, realizadas entre Março e Abril de 2022, e destinadas a levar ajuda humanitária a cidadãos da Ucrânia e a trazer refugiados de guerra daquele país para Portugal.

A Visão relata tudo o que se passou e levanta a questão primordial: onde pára o dinheiro angariado? Segundo a publicação, Jerónimo Fernandes não entregou, nem diz o que fez aos donativos.

O médico, militante e autarca do Chega no Porto volta a estar no olho do furacão, depois de há cerca de duas semanas se ter envolvido numa discussão que resultou numa briga quase a resvalar para o confronto físico com o deputado do Chega Rui Afonso, em pleno Parlamento.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *