Covid-19

Autarca de Reguengos de Monsaraz vacinado contra a covid-19. Plano diz que é “uso indevido da vacina”

A SIC avança que José Calixto, presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, foi vacinado contra a covid-19.

O autarca não pertence a nenhum dos grupos prioritários da primeira fase do plano de vacinação. O que para Francisco Ramos, coordenador da task-force do plano nacional de vacinação contra a covid-19,” foi um uso indevido da vacina”, adiantou à estação televisiva.

A câmara argumenta a toma da vacina pela função do autarca enquanto presidente do conselho de administração da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), que tem a seu cargo um lar de idosos.

No entanto, em comunicado a FMIVPS à Lusa diz que: “A sua vacinação, além de corresponder ao determinado no Plano Nacional de Vacinação das Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) pelas autoridades de saúde e seguir a recomendação da CNIS, foi uma medida exigida para salvaguarda da saúde e da vida dos utentes da fundação”.

Assim, as notícias de que José Calixto foi “vacinado contra a determinação das autoridades de saúde procurando obter uma situação de privilégio injustificado são falsas e gravemente prejudiciais para o seu bom nome, honra e consideração pessoal, profissional e política”.

Considerando as mesmas uma “perseguição de que a fundação e o presidente do conselho de administração vêm sendo vítimas, por constituírem atos ignóbeis no contexto da tragédia que assola o país e o mundo, será, por isso, objeto das respostas adequadas nas instâncias competentes que, não reparando o prejuízo já causado, reporão, pelo menos, a verdade”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *