Alcácer do Sal

Autarca de Alcácer do Sal exige reparação das estradas de ligação a Palma e à Comporta

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, continua a envidar esforços para exigir a reparação do IC-1 (Palma – Alcácer do Sal) e o alargamento de bermas na EN-253 (Comporta – Alcácer do Sal) pela sua perigosidade.

O edil solicitou ontem reuniões com o Secretário de Estado das Infraestruturas e com o presidente do Conselho de Administração Executivo da Infraestruturas de Portugal, S.A.

No caso do IC-1, o troço entre Palma e Alcácer do Sal é fundamental na ligação norte-sul (mercadorias e passageiros) e no trânsito turístico, com uma procura média diária na ordem de, pelo menos, 8 mil veículos e encontra-se em péssimo estado.

No caso da EN-253, o troço entre a Comporta e Alcácer do Sal exige a construção de bermas, dado o aumento impressionante da procura e do acesso aos novos campos agroalimentares (grandes produções na larga maioria para exportação em camiões frigoríficos) e no trânsito para as praias (Troia até Santo André).

Ambas as vias apresentam claros riscos crescentes de sinistralidade rodoviária, que urgem ser resolvidos pela segurança de todos os utilizadores.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *