AtualidadeInsólitoMundoSociedade

Aumentaram relatos de OVNIs na Irlanda do Norte em 2021

Os sistema de vigilância na Irlanda no Norte têm vindo a mostrar imagens de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados].

Segundo o The Guardian, a polícia tem recebido informações de oito avistamentos inexplicáveis em 2021, incluindo luzes brancas e “imagens estranhas” em câmaras de vigilância.

Em janeiro, um relatório dava conta de luzes intermitentes na área de Downpatrick, em maio os relatos falavam em luzes brancas em Maghaberry e um “disco estranho” visto no céu na zona do Condado de Antrim.

Em julho, surgiram as ditas “imagens estranhas” numa câmara de uma casa na área de Newtownabbey e um objecto com oito luzes no céu foi reportado na área de Saintfield.

O último episódio, em novembro, identificava “luzes brilhantes incomuns no céu”.

O porta-voz da polícia local afirmou que não foram realizadas investigações em relação a estes incidentes.

“É difícil dizer o que está por trás do pequeno aumento dos avistamentos. A Covid-19 e os confinamentos podem ter desempenhado um papel nisto, com as pessoas a terem mais tempo durante a pandemia e talvez a detetarem coisas que anteriormente podem ter passado despercebidas”, sugeriu o responsável local.

“Outra possibilidade é que as pessoas estejam a acompanhar a situação nos Estados Unidos, onde o Congresso está a levar o assunto a sério e o Pentágono lançou uma nova iniciativa sobre OVNIs. Isto pode tornar as pessoas mais propensas a relatar algo invulgar que tenham visto, porque envia a mensagem de que as autoridades levam o assunto a sério”.

Recorde-se que os EUA anunciaram, em 2020, a criação de uma unidade encarregada de estudar oficialmente objetos voadores não identificados, que se focará em detetar possíveis manobras de espionagem realizadas por adversários dos Estados Unidos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *