Aulas presenciais e creches abrem a 18 de maio e a 1 de junho

Os alunos do 11º e 12º anos vão voltar às escolas já no próximo dia 18 de maio, enquanto as creches vão reabrir no dia 1 de junho. O pequeno comercio local abre dia 4 de maios e o grande a 1 de junho.

Lisboa, 08/10/2019 - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta noite no Palácio de Belém, António Costa, para o indigitar como Primeiro-Ministro com possibilidade de formar novo Governo. (Filipe Amorim / Global Imagens)
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O país vai retomar de uma forma gradual à “normalidade”, depois do dia 2 de maio o Governo pondera em não apresentar mais estados de emergência, mas a vida não irá ser como anteriormente. Os alunos do 11º e 12º anos vão voltar às aulas presenciais já no dia 18 de maio, as creches tem ordem de abertura já no dia 1 de junho.

Quanto ao pequeno comercio local, esse abre já no dia 4 de maio e o grande a 1 de junho, mas o Governo não coloca de parte a alteração de datas conforme a evolução da pandemia da Covid-19 em Portugal, podendo ser reavaliadas de 15 em 15 dias. Outro assunto que não está colocado de parte é o decreto de Calamidade Pública a partir do dia 2, onde as restrições continuaram com o acréscimo de só se circular nos próprios concelhos.

 

Para já, o dia 1, 2 e 3 de maio, estão confinados à circulação no próprio concelho, como aconteceu na Páscoa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome