Auchan promove produtos da região de Palmela através da Cooperativa Agrícola União Novense

Com mais de 40 anos de existência e ao serviço dos produtores locais a Cooperativa Agrícola União Novense, em Pinhal Novo, reforça parceria com o grupo Auchan e com a loja de Setúbal

@DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os pequenos produtores sempre se apoiaram nas bases das cooperativas agrícolas, como o caso da Cooperativa Agrícola União Novense, que nasce em 1976 na vila de Pinhal Novo, no concelho de Palmela. Em 2013, os destinos da cooperativa e da Auchan cruzaram-se numa necessidade de escoar os produtos produzidos pelos associados da CAUN. Parceria essa que tem vindo a ser reforçada com a aquisição de vários produtos hortícolas e frutícolas.

A Auchan tem vindo a reforçar todos os anos a parceria que tem ganho cada vez mais adeptos na procura de produtos regionais.

Em comunicado, a Auchan de Setúbal refere que “este é um dos cerca de 100 produtores locais, pequenos produtores, num raio de proximidade local de 50 km, cuja entrega é realizada loja a loja”, atualmente são mais de 700 artigos que a Auchan comercializa destes pequenos produtores o que eles produzem.

A política atual da empresa de distribuição alimentar é valorizar o que é nacional e, sobretudo, o que é local.

Em nota de rodapé a empresa explica que cerca de 90% das suas compras são efetivadas a fornecedores nacionais e de maioria de produtos frescos portugueses.

A aposta para além da parceria, a Auchan primordial pela produção controlada assente numa política de responsabilidade social, apoiando a comunidade onde está inserida e ajudar os pequenos produtores.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome