A empresa alemã Autoeuropa inicia hoje uma paralisação na sua linha de montagem de veículos na unidade de Palmela devido à falta de componentes. A paralisação será de uma semana.

“Devido à falta de componente nas fábricas de motores, vemo-nos obrigados a fazer as seguintes alterações ao calendário de produção: 29, 30 e 31 de outubro serão ‘downdays’ (dias de não produção) coletivos”, anuncia a empresa numa comunicação que foi distribuída internamente aos trabalhadores da unidade de Palmela.

Segundo a fábrica de Palmela a falta de componentes para os motores dos veículos aí produzidos não só afeta a unidade de Palmela mas também outras unidades do grupo Volkswagen espalhadas pelo mundo.

Esta paralisação de produção ocorre passados dois dias depois de ter sido alcançado um novo pré-acordo laboral entre a Comissão de Trabalhadores e a Administração da empresa, que prevê o pagamento a 100% do trabalho ao domingo, uma das principais reivindicações dos trabalhadores da Autoeuropa.

Os plenários para discussão do novo pré-acordo laboral que estavam previstos realizar-se esta semana foram convocados para o próximo dia 5 de novembro devido ao encerramento da fábrica de Palmela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here