Famosos

Atriz Madalena Aragão faz apelo emocionado à sua geração após morte da avó por Covid-19

Madalena Aragão, de 15 anos, partilhou um vídeo no seu Instagram onde aparece bastante emocionada depois da morte da avó: “Faz hoje exatamente uma semana. A avózinha a quem nem eu, nem as minhas irmãs, a minha mãe, tias, tios, abraçávamos desde março. Mas nós estamos cá todos e podemos chorar no colo uns dos outros. Só que ela morreu sozinha. Sem os nossos mimos, o nosso toque, os nossos beijos, sem as nossas mãos nas mãos dela. Sem lhe limparmos as lágrimas do medo e da solidão de estar a morrer sozinha”. 

Na partilha fala também do que a irmã médica vive nos hospitais: “Diariamente assistimos à angústia e desespero da minha irmã Maria que, quando vem a casa, conta-nos histórias de médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar que choram por não conseguir salvar vidas, que podiam ser salvas até facilmente noutras circunstâncias e que não o são agora por impossibilidades”.

A actriz num vídeo com mais de um milhão de visualizações faz um apelo para que todos os jovens: “Isto está a acontecer aqui. Nas nossas vidas, no nosso tempo real”, completando “o que eu vos peço é que, enquanto o Governo não nos mandar a nós jovens para aulas online por um período qualquer, por favor, quando saírem de casa coloquem logo a máscara corretamente e mantenham-na sempre na escola onde quer que se encontrem. No final do dia vão diretos para casa sem ser em grupo”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *