AtualidadeDistrito do Porto

Comunidade cigana revoltada com entrega de casas a ‘forasteiros’ (C/vídeo)

A Câmara Municipal de Vila do Conde Câmara Municipal de Vila do Conde, Porto, abriu no início deste ano, as candidaturas ao Concurso Público para a atribuição de habitações sociais, por sorteio, em regime de arrendamento apoiado.

Segundo o regulamento, podem candidatar-se a este concurso os cidadãos maiores de idade residentes no concelho de Vila do Conde há pelo menos dois anos e que reúnam as condições estabelecidas constantes no Programa de Concurso.

No entanto, os resultados dos sorteios que tiveram lugar nos dias 10, 11 e 13 de Agosto, no Teatro Municipal, não agradaram a elementos da comunidade cigana residente no concelho.

Em causa estarão casas que foram atribuídas a outros elementos da comunidade, mas de concelhos diferentes ou residentes há menos tempo com as suas famílias em Vila do Conde.

Num vídeo partilhado nas redes sociais, alguns moradores ameaçam mesmo os que receberam as chaves, e intimidam-nos a entrega-las, considerando que «em primeiro lugar estão os seus familiares que não têm casas», e alegando que isso vai «contra a lei cigana».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *