DesportoMoita

Atletas do concelho homenageados na Moita

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, foi mais uma vez pequeno para acolher as quase duas dezenas de atletas, treinadores e dirigentes de clubes, com as respectivas famílias, que foram homenageados na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos 2019, referentes à época desportiva 2018/2019 ou que receberam os prémios do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Município da Moita (época desportiva 2018/2019).

O presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, abriu a cerimónia, referindo, no seu discurso que «o papel das autarquias é um papel de apoio, de estímulo, de criar condições, mas o papel dos clubes é insubstituível.

É nos clubes que se pratica o desporto, são os técnicos dos clubes que produzem os campeões e portanto, para nós, aquilo que se passa aqui todos os anos nesta noite, não é a glorificação das autarquias, é sobretudo o nosso reconhecimento pelo trabalho que todos desenvolvem no dia-a-dia, com muitas dificuldades, mas também com muito empenho, desde o atleta até à família (as famílias são fundamentais para que isso aconteça), aos técnicos, aos dirigentes dos clubes.

A todos vocês, o nosso muito obrigado: continuem porque, se continuarem assim, iremos ter cada vez mais um concelho melhor para viver e trabalhar.»

A cerimónia teve início com a atribuição dos prémios do AtletisMoita aos 62 atletas classificados nos três primeiros lugares, nos diferentes escalões do torneio: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores, femininos e masculinos, M e F 35, M e F 40, M e F 45, M50, M55 e M60. Por equipas, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho foi o grande vencedor do AtletisMoita, seguido, em segundo e terceiro lugar, pelo Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro e Grupo Desportivo da Fonte da Prata, respetivamente. Em quarto lugar, classificou-se o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, em quinto, o Clube Amigos do Atletismo da Moita, e, na sexta posição, classificou-se o Núcleo de Atletismo do Penteado.

Para receber os prémios de Méritos Desportivos 2018, subiram depois ao palco os atletas e os treinadores de 10 clubes do concelho que conquistaram individual e coletivamente um ou mais títulos de campeão ou vice-campeão nacional ou participaram em Campeonatos da Europa ou do Mundo, nas modalidades desportivas de ginástica aeróbica, pelota, tamburello, atletismo, kickBoxing e Muy Tay, halterofilismo, ginástica de trampolins, capoeira, ginástica de tumbling, danças de salão e jiu jitsu.

A festa anual de celebração do desporto do concelho foi animada pela atuação da Patinagem Artística do Clube União Desportiva e Cultural Banheirense, com a apresentação “Aladdin em Patins”, e ainda com a atuação da Capoeira do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira.

 

Fonte: Câmara Municipal da Moita  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *