Desporto

Atleta setubalense Afonso Costa apurado para Jogos Olímpicos

O atleta Afonso Costa, que integra a equipa de remo do Clube Naval Setubalense, apurou-se, a 8 de abril, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que se realizam este verão.

O atleta da modalidade de remo do clube sadino e o seu colega de embarcação Pedro Fraga, da Académica de Coimbra, garantiram o passaporte ao terminarem em segundo lugar na final de double-scull, categoria de seniores ligeiros masculinos, da prova de apuramento olímpico, realizada em Varese, Itália.

Afonso Costa e Pedro Fraga, que completaram os 2000 metros da regata em 6m24,97s, tornam-se nos primeiros remadores portugueses a alcançar qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a realizar na capital japonesa entre 23 de julho e 8 de agosto.

Esta também é a primeira vez que um atleta de remo do Clube Naval Setubalense consegue o apuramento para a prova internacional.

O clube sadino vai também marcar presença no Campeonato Europeu de Remo, com o atleta Dinis Costa, irmão de Afonso Costa.

Os dois foram distinguidos, em 2019, na Gala do Desporto de Setúbal, com o prémio “Equipa do Ano”, enquanto Afonso Costa recebeu o prémio “Atleta Masculino do Ano” na edição de 2020 do mesmo evento organizado pela Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *