Distrito de Setúbal

Atlantic Ferries retoma carreiras com reforço de medidas de segurança e higiene

No seguimento do plano de desconfinamento, a partir deste sábado, 23 de maio, a Atlantic Ferries retoma o transporte de passageiros entre Setúbal/Troia/Setúbal com horário provisório.

Nos ferries a empresa terá um reforço de carreiras de forma a assegurar as necessidades de transporte para e de Troia e preservar as condições de saúde e segurança.

As viagens na Atlantic Ferries realizam-se com uma lotação máxima até dois terços da capacidade das embarcações, seguindo as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde. O controlo é assegurado de forma automática nos canais de acesso, sendo que quando a lotação máxima permitida for atingida os canais de acesso bloqueiam a passagem.

Para salvaguardar a saúde e segurança de passageiros e colaboradores, a Atlantic Ferries implementou outras medidas de prevenção e segurança, entre elas o acesso a informação de medidas de segurança e prevenção a clientes e colaboradores e a desinfeção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de ação residual mecânica e o reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto.

No sentido de minimizar as interações entre os passageiros e os colaboradores foram ainda instaladas barreiras físicas nas bilheteiras, alterados procedimentos de validação e incentivado o uso de cartões contactless como forma de pagamento.

A empresa informa que vão ser aplicadas as seguintes medidas de prevenção e controlo do covid-19, como a desinfecção das embarcações e instalações terrestres, com recurso a tecnologia de ação residual mecânica e reforço das rotinas de limpeza, com enfoque nos locais de maior contacto (torniquetes e gates, wc apenas do cais, autocarro de ligação, bilheteiras…).

No que respeita aos passageiros, existirá uma barreira física em acrílico nas bilheteiras e é recomendado o pagamento com cartões contactless, sendo também alterados os procedimentos de validação dos bilhetes de viaturas, de modo a minimizar interações entre passageiros e colaboradores da Atlantic Ferries.

O uso de máscara por parte dos colaboradores e passageiros nos catamarans e sempre que nos ferries se encontrem no exterior das viaturas será obrigatória e os wc das embarcações serão mantidos encerrados, mantendo-se em funcionamento os existentes no cais.

Será ainda apresentada sinalética com recomendação de distanciamento social, etiqueta respiratória e medidas de higiene.

Alinhada com a sua política de sustentabilidade, a Atlantic Ferries continua a garantir a entrega 0,10€ por cada título vendido para a realização de ações de conservação e monitorização ambiental no estuário do Sado.

No âmbito desta medida, foram já entregues mais de 1 milhão e duzentos mil euros de contrapartidas ambientais através deste mecanismo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *