Ativistas Climáticos bloqueiam as sedes dos partidos políticos em Lisboa
“Nenhum partido tem um plano adequado à realidade climática”.

Na manhã desta terça-feira, numa ação ousada, membros do grupo ativista “Fim ao Fóssil” bloquearam as entradas de diversas sedes de partidos políticos na capital portuguesa, numa manifestação que visava chamar a atenção para a necessidade de mudança e novas medidas para fazer frente á crise climática.
Os ativistas do movimento estudantil sentaram-se junto às portas de entrada das sedes de 6 partidos, impedindo a entrada e saída das pessoas do edifício, acusando os partidos de estarem a ignorar a crise climática. Segundo um comunicado do grupo, os ativistas traziam consigo “propostas de planos sobre como os partidos podem garantir perto do fim ao fóssil até 2030 e eletricidade 100% renovável e acessível até 2025” visando assegurar que este é último inverno de gás no país.
Os estudantes do movimento não bloquearam a sede do Chega, mas deixaram brinquedos para cães na porta do edifício, afirmando que o partido está a ser “exatamente aquilo que era esperado: ser os cães de guarda do sistema fóssil, saindo à rua para ladrar a quem se lhe opõe”.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Prisão já
São familiares de muitos politicos são os filhos dos ricaços que querem ser os donos do nosso país para esta malandragem não á cadeia república das bananas