CulturaMontijo

Ateneu Popular lança livro sobre a sua fundação e evolução

No dia 6 de novembro, na sede do Ateneu Popular do Montijo teve lugar a apresentação do livro ‘Ateneu Popular de Montijo – Breve história sobre a sua fundação, evolução e matriz humanista e libertária’.

Devido à situação pandémica não foi possível anteriormente revelar a público esta obra que testemunha oitenta anos de história da associação, comemorados em 2019.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

«Uma vida associativa que leva oitenta anos, cheios de acontecimentos, vicissitudes e conquistas» referiu o presidente deixando palavras de «homenagem à vida e aos valores presentes no movimento associativo do Ateneu Popular de Montijo, evocando todos aqueles que o engradeceram e honraram ao longo da sua história e que constitui um justo motivo de orgulho para o povo montijense».

Carlos Traquina, presidente da direção do Ateneu Popular de Montijo agradeceu, entre outros, aos autores João Lutas Craveiro e Anabela Mariz Gonçalves, a Ana Galego, responsável pelo design e ao sócio Joaquim Tapadinhas «pelo seu Posfácio, pela participação ativa e fulcral na vida do Ateneu e pelo seu apoio» bem como à Câmara Municipal do Montijo pelo «apoio regular que tornou possível a materialização deste projeto».

A cerimónia contou com um apontamento musical do Grupo de Serenatas – Sinfonias ao Luar da Escola de Artes Sinfonias e Eventos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *