Destaque

Atenção às burlas em nome da Mercadona Portugal nas redes sociais

Falsas páginas nas redes sociais prometem a entrega de bens e de dinheiro a usuários das redes sociais em nome da Mercadona

Se circula pelas redes sociais, já se deve ter deparado com várias páginas de fãs de empresas. Mas nem todas são de fiar e é preciso ter cuidado com as promessas que são feitas.

É o caso da página «Mercadona Fans», que está a prometer entregar bens e dinheiro.

 «A equipa do @Mercadona vai enviar um saco especial para todos os que escreverem “Parabéns” na nossa PÁGINA. Boa sorte! (Também colocamos acidentalmente € 500 em dinheiro para 250 pessoas em 500 sacolas)» refere o anúncio partilhado no Facebook.

No entanto, após escrever o que é pedido, surge uma resposta que indica que «Obrigado por participar no evento da Mercadona, a principal condição para ganhar prémios é partilhar esta publicação! Boa sorte».

Ao mesmo tempo, o usuário recebe uma mensagem no messenger do seu perfil, com o seguinte conteúdo: «Parabéns tens direito a um saco de oferta e um voucher no valor de 500 €. O próximo passo é se registrar em nosso link oficial para reivindicar o prêmio.

Clique no botão abaixo para se inscrever!».

Ao aceder à página, o utilizador é reencaminhado para outra página, e aí terá de fazer o download indicado. No entanto, uma breve exploração desta página, permite verificar que nenhum dos supostos links para sub-páginas, como contactos e imprensa, não estão activos.

Em contacto por mensagem com a Mercadona Portugal, foi explicado que «na MERCADONA não organizamos nenhum tipo de promoção, oferta e/ ou sorteio, não oferecemos vales de desconto.

Caso se depare com esta situação, a nossa marca e imagem estarão a ser utilizadas sem autorização, pelo que recomendamos que não forneça quaisquer dados pessoais, incluindo dados bancários, nem realize qualquer pagamento que eventualmente lhe seja solicitado. Estamos a trabalhar para evitar este tipo de fraudes.»

Segundo ainda a empresa ao Diário do Distrito, em fevereiro, já tinha sido emitida «uma publicação na nossa página oficial sobre a página Mercadona Fans».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *