Mundo

Ataque aterrador com recurso a faca faz duas vítimas mortais e vários feridos na Alemanha

As forças policiais alemãs informaram que na sequência do ataque tenebroso realizado num comboio regional no norte do país, esta quarta-feira (25), morreram duas pessoas e pelo menos cinco ficaram feridas.

O ataque ocorreu no percurso entre Kiel e Hamburgo e o suspeito acabou por ser detido na estação da cidade de Brokstedt. Um porta-voz da polícia de Flensburg, confirmou a morte de duas pessoas e referiu que mais três estavam gravemente feridas e outras duas com ferimentos ligeiros.

O porta-voz indicou ainda que o agressor era um homem de idade compreendida entre os 20 e os 30 anos, que foi levado para o hospital para receber assistência médica depois de apresentar ferimentos ligeiros. As identidades tanto das vítimas como do suspeito ainda não foram reveladas.

De acordo com o jornal alemão DPA, o suspeito não tinha antecedentes criminais e avança que o mais provável é ter cometido tais atos por apresentar problemas psicológicos.

A secretária do Interior do estado de Schleswig-Holstein, Sabine Sütterlin-Waack, informou que a polícia local está a trabalhar com as autoridades federais de forma a apurar o acontecimento. A empresa de transportes, Deutsche Bahn, avisou que alguns dos comboios entre as duas cidades foram cancelados de forma a não haver interferência nas investigações. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *