Cantinho da BicharadaPalmela

Associações e empresas dão apoio a animais no incêndio de Palmela, dezenas terão morrido  

O IRA – Intervenção e Resgate Animal foi a primeira organização a chegar a Palmela com o intuito de resgatar animais, sobretudo equídeos e animais de pecuária que se encontrassem em perigo na serra.

A organização pede também «soro e pomadas para queimaduras, a ser entregues nos pontos de segurança, bem como veterinários com know how no local são IMPORTANTÍSSIMOS!».

Durante as operações de resgate, o IRA partilhou vários vídeos nos quais davam conta da situação e da falta de meios aéreos, bem como da impotência em conseguirem salvar os animais que não foram soltos pelos proprietários das quintas na zona de Palmela e Quinta do Anjo, que levou à morte de dezenas.

Também o grupo 2 Rodas Solidarias, tem uma equipa de intervenção em Palmela com apoio veterinário, para tentar auxiliar os animais que vão sendo encaminhados para pontos de segurança.

A Associação 1.618 Dignidade Animal esteve durante todo o dia a resgatar os gatos do museu do Artesanato de Palmela, alguns dos quais se encontram em veterinários para tratamento e outros terão de ser realojados.

Por sua vez a empresa Setcereal, com lojas também em Palmela, disponibilizou espaço e assistência veterinária, bem como transporte, para quem necessitar para os seus animais, sejam de porte pequeno ou grande.

Outra ajuda foi disponibilizada pelo Centro Veterinário Ana&mais para prestar auxílio aos animais afetados pelos incêndios, bem como a Quintinha ABC, que se ofereceu para prestar assistência veterinária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *