Grândola

Associação ‘Proteger Grândola’ organiza sessão de esclarecimento e debate com população

A Proteger Grândola – Associação de Defesa do Ambiente realiza hoje, 18 de Abril, no Cineteatro Grandolense, a partir das 16h30, uma sessão de esclarecimento dirigida a quem se move naquela região, com as principais iniciativas que vão marcar o desenvolvimento local na próxima década, com especial enfase na questão ambiental.

Dos grandes investimentos turístico-imobiliários, à agricultura, do desenvolvimento ferroviário ao mineiro, a associação quer fazer um retrato das iniciativas que podem mudar para sempre a região.

Na sessão participam «dois oradores especialistas irão apresentar dados sobre a escassez da água e o ordenamento do território» refere o comunicado da organização, «e terá lugar um debate focado no impacto a longo prazo dos vários grandes projetos em curso no concelho». Uma parte da sessão será reservada a perguntas e a respostas do público.

Para esta sessão, a organização conta com os professores Rui Ferreira dos Santos e João Joanaz de Melo, ambos da Universidade Nova de Lisboa, como oradores, sendo Teresa Pinto Correia, professora da Universidade de Évora, a moderadora, numa tarde de trabalhos conduzida por Vítor Matos, jornalista do Expresso.

Do leque de convidados fazem ainda parte representantes da Câmara de Grândola, da CCDR Alentejo, do Instituto de Conservação da Natureza, da Agência Portuguesa do Ambiente, do Turismo de Portugal e da Associação dos Agricultores de Grândola, além de várias ONG.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *