Cantinho da Bicharada

Associação pede ajuda para 13 cães recolhidos em situação extrema de negligência

A Adoromimos – Associação de Defesa e Protecção Animal, localizada no Murtal, Cascais, lançou um apelo nas redes sociais para conseguir obter ajuda para mais 13 cães retirados de uma habitação, em situação extrema de negligência.

Os animais foram encontrados no Sobreiro, Mafra, «numa situação de puro terror», descrevem as responsáveis da Adoromimos, que acorrera a um apelo para recolher três cachorros.

«Afinal não eram cachorros e não eram só 3, eram 13 cães de porte pequeno, completamente subnutridos, esfomeados e num local imundo».

Uma vez que os animais se encontravam em propriedade privada «contatamos o SEPNA (que muito agradecemos), entrámos e vimos este cenário que está nas fotos».

Foi ainda apurado que «a detentora dos animais já tem várias queixas contra si, por esta situação, inclusivamente a polícia  já esteve algumas vezes no local, mas nada mudou, os animais continuaram naquela situação, sendo até um perigo para a saúde pública!

Perguntamo-nos uma vez mais, o que está a falhar no sistema??!».

Embora não se apresentando no local, a detentora dos animais «fez-nos chegar uma carta onde diz que não pretende ficar com os cães e que os mesmos podem ser entregues a associações».

No entanto a Associação está a enfrentar dificuldades em alimentar e recolher estes animais uma vez que há poucos dias recebeu outros 17 cães, vindos de uma outra situação de negligência e «não temos espaço para mais, a alimentação está a acabar».

Provisoriamente os cães foram acolhidos «por um vizinho, por um curto espaço de tempo, vamos ajudá-lo com a alimentação e cuidados com os cães até nós termos espaço no nosso abrigo para recebê-los».

É necessária ração para cães adultos e juniores, que pode ser entregue no abrigo da Adoromimos, «às 3f, 5f e fins de semana entre as 10h e as 13h ou deixar no carrinho que se encontra na Agriloja de Mafra».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *