Moita

Associação MOVE A Tua Terra celebra primeiro aniversário com Passeio Solidário

A Associação MOVE A Tua Terra celebrou esta terça-feira, 25 de Maio, o seu primeiro aniversário e a ‘festa’ vai ter lugar no próximo domingo, com um Passeio Solidário.

A Associação MOVE A Tua Terra é uma associação sem fins lucrativos sediada no concelho da Moita que promove a cidadania activa e este Passeio Solidário, no dia 30 de maio, tem como objetivo de incentivar a população local a ajudar famílias carenciadas e animais, através de doações de bens essenciais.

O passeio terá início às 9h30 na Praça da República, na freguesia da Moita, com percurso até à Praia do Rosário, e podem participar famílias, grupos de amigos e ainda serão bem-vindos os amigos de quatro patas.

A iniciativa está a ser promovida pelo projeto de ação social da associação, a Moita Solidária.

«Hoje celebramos o primeiro de muitos anos que teremos pela frente na luta pela defesa da cidadania, pela promoção de valores fundamentais como a solidariedade, o espírito de equipa e a participação cívica» refere Daniel Demétrio, presidente da Associação.

«Estes são valores que fazem cada vez mais falta numa altura em que as redes sociais nos aproximam, mas ao mesmo tempo estamos cada vez mais afastados uns dos outros. Precisamos de nos unir em apoio a quem mais precisa.

É essencial que mais pessoas se unam a causas cívicas e solidárias, seja através de projetos como a Moita Solidária, ou promovendo a criação de novas iniciativas que resultem num contributo coletivo para um melhor desenvolvimento das comunidades locais e do espaço à nossa volta.»

A Associação incentiva à participação da população neste passeio e no ato da inscrição poderá optar por doar 1€ à associação, verba que reverte para a compra de bens essenciais para apoio a famílias carenciadas e animais, ou através da doação de produtos alimentares de longa validade, produtos de higiene, limpeza e cuidados pessoais, ou comida para animais. Poderá inscrever-se através do formulário criado para o efeito.

A Associação MOVE a Tua Terra promove frequentemente ações que procuram envolver a população na participação cívica, nomeadamente através do seu projeto Moita Solidária, apostando na divulgação e transparência de todo o processo, que podemos acompanhar no Instagram e no Facebook da Moita Solidária.

Pode inscrever-se aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *