Barreiro

Associação Mellitus Criança ganha espaço no Barreiro

O Gabinete de Apoio à Família e à Criança da Câmara Municipal do Barreiro assinou um protocolo de cooperação com a Associação Mellitus Criança, com o objetivo de apoiar e dinamizar a atividade desta associação.

O protocolo assinado prevê que o Espaço Família seja utilizado para ações dirigidas aos pais de crianças e jovens com diabetes tipo 1.

“A diabetes tipo 1 desenvolve-se geralmente em crianças, adolescentes ou jovens adultos. E a Associação Mellitus Criança tem desenvolvido um trabalho muito importante, apoiando estas famílias. Com este protocolo, pretendemos que a associação consiga ajudar mais famílias”, referiu Bruno Vitorino, vereador responsável por esta área.

Hélder Martins, representante da associação, sublinha a necessidade de sensibilizar professores, educadores e sociedade em geral para o tema da diabetes Mellitus Tipo 1.

“Há que desmistificar o estigma dos diabetes, através da informação, procurando colmatar as diversas lacunas e dificuldades sentidas pelas crianças e pais e/ou familiares em lidar com a Diabetes Mellitus Tipo 1, quer do ponto de vista educacional, quer do ponto de vista da saúde, familiar e da componente social”, explicou.

O vereador Bruno Vitorino entregou ainda máscaras comunitárias reutilizáveis para as crianças que a associação acompanha e presta apoio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *