Cultura

Associação Filarmónica União Verridense em concerto celebra 25 de abril

O programa está inserido nas comemorações do 25 de Abril.

No dia 24 de abril, a Associação Filarmónica União Verridense (AFUV) e o grupo Jucas Pires, composto por João Castanheira e Nuno Abreu, proporcionaram mais uma tarde cultural repleta de música e poesia no auditório da instituição verridende, encantando o muito público presente.

“É muito bom estar volta e ver a casa assim”, começou por referir a presidente da AFUV, Juliana Guardado. Ao agradecer a presença de todos, a jovem dirigente, congratulou-se por “podermos celebrar a liberdade” e referiu: “É também um dia especial para nós porque estamos a estrear o nosso novo fardamento”.

Na ocasião e com palavras de elogio e reconhecimento à AFUV pelo momento cultural, Nuno Gonçalves, chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, fez questão de deixar um cumprimento especial a Juliana Guardado: “Sendo uma jovem e sendo mulher é um extraordinário sinal de abril, um sinal de renovação, de esperança, de igualdade e exemplo”.

Ao aludir à importância de continuar a defender a liberdade, Nuno Gonçalves reforçou: “Cabe-nos a nós construir Abril todos os dias e em pluralidade conseguirmos reforçar a dignidade da humanidade e construir um mundo melhor”.

De igual modo, Nuno Valente, presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, deixou cumprimentos às entidades e instituições presentes e aos/às intervenientes na tarde cultural e, ao lembrar os valores de Abril, reforçou: “Temos que zelar e fazer cumprir a liberdade”.

Ao explicar as razões da programação do 25 de Abril, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, referiu que “foi um momento feliz” porque “a filarmónica estreou um fardamento na sua casa”.

Na iniciativa que contou também com as presenças de Telma Simões e Patrícia Rocha, 1ª e 2ª secretária da mesa da Assembleia, e da vereadora Maria João Sobreiro, o Presidente da Assembleia Municipal fez questão de voltar a elogiar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelas filarmónicas do concelho, nomeadamente nas comemorações do 25 de Abril. Ao dar como exemplo o papel de todos na construção da harmonia na filarmónica, frisou: “a harmonia é aquilo que devemos perseguir e prosseguir na vida”.

Organizado pela Assembleia Municipal em estreita articulação com a Câmara Municipal, o programa cultural, educativo, desportivo, institucional vai-se realizar pelo concelho, celebrando Abril e a liberdade.

Amanhã, dia 25 de abril, às 21h, a música vai-se fazer ouvir no Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, pela Associação Filarmónica 25 de Setembro.

A entrada é livre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *