Distrito de GuardaPaís

Associação Estrela Geopark lança cartão ‘Vamos Reflorestar a nossa Serra da Estrela’

A Associação Estrela Geopark Mundial da UNESCO anunciou hoje o lançamento do cartão ‘Vamos Reflorestar a nossa Serra da Estrela’, que tem como objetivo gerar receitas para apoiar e promover ações de reflorestação, estabilização dos solos e restauro de ecossistemas da Serra atingida pelos incêndios este agosto.

A associação, localizada em Manteigas, Guarda, deixou o apelo na sua página de Facebook: «Todos juntos, vamos voltar a REFLORESTAR a serra da Estrela e devolver o verde que os incêndios nos roubaram. Participe neste movimento e adquira o cartão “Reflorestar”.

A totalidade das receitas geradas serão para apoiar e promover ações de reflorestação na Serra da Estrela.

A aquisição deste cartão tem um custo de 10 euros e é feita através do ’email’ do Estrela Geopark info@geoparkestrela.pt.

Quem estiver interessado pode obter mais informações através do site da Estrela Geopark.

Com a aquisição do cartão, o utilizador contribui para a regeneração da paisagem da Estrela, poderá usufruir de um conjunto de descontos em parceiros do Geopark, nomeadamente em hotéis e alojamentos turísticos, restaurantes ou produtos locais, entre outros.

O Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida portuguesa e o incêndio, que lavrou durante 11 dias e se encontra em resolução desde a noite de quarta-feira, terá destruído mais de 25 mil hectares (sensivelmente um quarto da área total) em seis concelhos, de acordo com dados preliminares avançados pelas autoridades.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *