BarreiroCovid-19Distrito de SetúbalDistritosMontijoSeixalSesimbra

Associação dos Escoteiros de Portugal -Região Além do Tejo doa 2.000 máscaras

A Região Além do Tejo(RAT) da Associação dos Escoteiros de Portugal doou 2.000 máscaras de proteção que vão ser entregues nos concelhos de Montijo, Seixal, Sesimbra e União de Freguesias do Barreiro e Lavradio.

Ao Diário do Distrito Marco Pontes, Chefe Regional da RAT, explicou que “fizemos um levantamento de necessidades junto dos Conselhos Municipais de Proteção Civil dos municípios onde se encontram os vários Grupos da RAT, que se estende aos distritos de Setúbal, Évora e Portalegre”.

Um dos princípios base do Escotismo é a intervenção social “e numa altura como a que vivemos, não podíamos ficar indiferentes, e por isso decidimos usar uma parte do nosso pequeno orçamento para adquirir estas 2.000 máscaras.

Sabemos que não é suficiente, mas se todas as outras associações pudessem despender uma verba e comprar alguns destes equipamentos de proteção, seria menos uma preocupação para algumas entidades que não as conseguem comprar.”

As máscaras de proteção foram entregues esta quinta-feira aos comandos dos Conselhos de Proteção Civil, “uma vez que os Escoteiros também fazem parte do sistema do PROCIV, que as irá agora distribuir por quem mais necessita. Da parte da Região Além do Tejo, estaremos sempre ao serviço de todos os jovens e as suas populações, também porque os Escoteiros de Portugal estão ‘Sempre Prontos’, tal como indica o seu lema, no apoio às populações” referiu Marco Pontes.

Também no início do estado de emergência a RAT cedeu à Proteção Civil do Barreiro (onde tem a sua sede), “quatro tendas de campanha, camas de campanha (burros do mato), mesas e cadeiras para ficar ao seu serviço e da população, e ainda o espaço da sua sede para apoio logístico” finalizou Marco Pontes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *