Covid-19Seixal

Associação do Bairro da Jamaica pediu confinamento para evitar contaminação

A Associação para o Desenvolvimento Social do Bairro da Jamaica pediu “às autoridades uma intervenção e o confinamento do bairro”.

Esta foi a informação que Salim Mendes, presidente da Associação, deu esta manhã numa intervenção no programa «Opinião Pública», da SIC Notícias.

“Desde Março que alertámos as autoridades para que além dos kits de segurança, fizessem também o confinamento no bairro, isto porque a maior parte das pessoas que estão contaminadas vieram de fora.”

Segundo Salim Mendes “todos os fim-de-semana temos aqui muita gente que vem de Lisboa, de Almada, e de outros pontos do Seixal, para estarem com amigos e saborearem comida típica africana, porque os bares e restaurantes continuam abertos.

Pedimos que fosse feito um cordão de segurança, para que só as pessoas que vivem aqui pudessem entrar e sair e nem nos responderam.”

Salim Mendes agradeceu ainda à Câmara Municipal do Seixal “que a 16 de Março, com a Segurança Social, vieram ao bairro falar com as pessoas e dar máscaras, mas precisamos de mais para proteger quem aqui vive e as pessoas que depois estão em contacto”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *