Cantinho da BicharadaInternacional

Associação de resgate de animais Nowzad já está no Reino Unido com 200 cães e gatos

- publicidade -

A Associação Nowzad, criada em Cabul por um ex-fuzileiro, já conseguiu sair do Afeganistão com um total de 200 cães e gatos, recolhidos ao longo dos anos, mas não conseguiu fazer sair a equipa de veterinários e funcionários que trabalhava no abrigo.

Paul Farthing, conhecido como Pen, já tinha recebido autorização para retirar as pessoas da sua equipa, mas não quis abandonar o Afeganistão sem garantir a passagem de 140 cães e 60 gatos que se encontravam no abrigo Nowzad.

No entanto, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, não permitiu a viagem e depois de terem estado a aguardar transporte por várias horas no aeroporto de Cabul, Pen teve de regressar ao abrigo.

Este domingo o ex-fuzileiro já anunciou que já estão em solo inglês, após autorização de Boris Johnson, a quem agradeceu, e terminando assim a primeira parte da #OperaçãoArk , Operação Arca, como ficou designada esta campanha.

«No entanto, ainda temos muito a fazer, pois a nossa maravilhosa equipa em Kabul não foi permitida passar da barreira final. Foi um golpe devastador para nós. Estamos agora a trabalhar em todos os sentidos para que sejam evacuados e não descansaremos até que eles também estejam seguros» refere Pen.

«Os nossos pensamentos por enquanto estão com a nossa equipa e com as muitas pessoas e animais que também foram deixados para trás. Faremos o possível para ajudá-los.»

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo