DesportoDistrito de Setúbal

Associação de Futebol de Setúbal com recorde de praticantes em 2019/20

É um recorde em 93 anos de história da Associação de Futebol de Setúbal. A época 2019/20 contou com 12.902 praticantes inscritos nas provas oficiais, comunicou esta quarta-feira a associação.

Apesar de uma época atípica, estes números refletem “um período competitivo das provas AF Setúbal, apenas compreendido entre 1 de julho de 2019 e 12 de março de 2020, sendo esta última data aquela que assinalou uma travagem inesperada numa época que fica marcada pelas contrariedades e consequências competitivas impostas pelos efeitos provocados pela pandemia do novo corona vírus, a Covid-19”.

Esta época “representa um aumento de 4,57 por cento em comparação com a temporada anterior, a qual já vinha a seguir a tendência de crescimento. No detalhe das percentagens, há indicadores que exibem o crescimento, por exemplo, do número absoluto de praticantes no feminino (19,8%), sendo que no futebol a evolução traduziu-se num aumento de 20,58 e de 17,32 por cento no futebol e no futsal, respetivamente”.

A Associação de Futebol de Setúbal mostrou-se orgulhosa pelo “grande trabalho e desenvolvimento promovido pelos mais de 100 clubes da nossa região que continuam, com reconhecido mérito, a dinamizar a atividade formativa e competitiva em nome do futebol, do futsal e do futebol de praia na nossa região”, pode ler-se na nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *