Parceiros
BarreiroDistritoSetúbal

Assinado auto de consignação do depósito e transformação de bivalves no Barreiro

- publicidade -

No dia 22 de fevereiro, a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, acompanhada pelo Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário visitou o Barreiro no âmbito da cerimónia da assinatura do Auto de Consignação de empreitada de construção do Depósito e Transformação de Bivalves do Rio Tejo, no Barreiro – BIVALOR.

Um investimento total estimado em 2,36 milhões de euros, dos quais 1,34 milhões de euros na infraestrutura e de 920 mil euros em equipamentos e com uma comparticipação do MAR 2020 de 1,05 milhões de euros.

A cerimónia foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa e elementos do executivo camarário.

A ministra do Mar destacou a importância deste projeto por permitir ajudar a ultrapassar uma crise que se vive no Tejo, relacionada com a atividade de apanha de bivalves, cujas estimativas apontam para um volume de negócios que ronda os 20 milhões de euros, praticada por mais de 1500 pessoas, na sua maioria, de forma ilegal, dado que existem menos de 200 licenças emitidas para esta atividade.

A BIVALOR é um projeto integrado com a participação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), do Porto de Lisboa (APL) e da Docapesca – Portos e Lotas, todos da área do Mar, com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro.

Na cerimónia, procedeu-se ainda, ao descerrar da placa alusiva à consignação da empreitada de construção pela Ministra da Mar e pelo presidente da Câmara Municipal.

 

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro


SONDAGEM: Qual o seu sentido de voto nas próximas eleições legislativas a realizar no dia 30 de janeiro.
Carregue neste link para votar e partilhe
https://t.me/diariodistrito/1253

Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva no canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que fazemos no seu distrito


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *