Assinada renovação de contrato entre autarquia do Montijo e Repsol

A autarquia do Montijo assinou com a Repsol uma alteração ao contrato de arrendamento que vai possibilitar o arrelvamento sintético do campo municipal do Afonsoeiro e a aquisição de duas ambulâncias de transporte de doentes para os bombeiros do concelho.

publicidade
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Salão Nobre dos Paços do Concelho do Montijo recebeu a assinatura da alteração ao contrato de arrendamento entre o município e a Repsol que vai possibilitar o arrelvamento sintético do campo municipal do Afonsoeiro e a aquisição de duas ambulâncias de transporte de doentes para os bombeiros do concelho.

«Fazemos este acordo de forma aberta, transparente e na salvaguarda do interesse público. É um documento que é benéfico para o Montijo. Para lá de um aumento no valor da renda, permite melhorar as condições do campo do Afonsoeiro usado pelo Estrela Futebol Clube Afonsoeirense e capacitar o socorro às populações, com mais duas ambulâncias para os bombeiros do concelho», disse o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

Da parte da Repsol, Armando Oliveira, administrador delegado da empresa, salientou que o novo contrato «resulta do esforço de todos os intervenientes”, referindo igualmente o papel do presidente da câmara ao indicar os investimentos prioritários que ficaram incluídos na renegociação do contrato».

A Câmara e a Repsol entenderam renegociar o contrato referente ao posto de abastecimento de combustível localizado na Avenida de Olivença, permitindo a sua extensão temporal, isto é, o contrato passará a ter a duração de 12 anos, ao invés dos atuais 6 anos.

Em contrapartida a esta alteração, para além da renda mensal de 8 295,77 euros, a Repsol vai executar a obra de arrelvamento sintético do campo de futebol do Afonsoeiro, no valor estimado de 202 748,25 euros mais Iva, e adquirir duas ambulâncias novas de transporte de doentes, no valor unitário de 37 000,00 euros, uma para a corporação dos Bombeiros Voluntários do Montijo e outra para os Bombeiros Voluntários de Canha.

Fonte: CM do Montijo

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome