AlcocheteAtualidade

Assembleia Municipal de Alcochete festejou Revolução dos Cravos

O concelho de Alcochete festejou o 25 de Abril com a realização de uma sessão solene promovida pela Assembleia Municipal no dia 25 de abril, no Fórum Cultural de Alcochete, que foi transmitida em direto nas redes sociais do município.

O presidente da Assembleia Municipal, Mário Catalão Boieiro, deu início à sessão. Seguiram-se as intervenções dos representantes dos partidos políticos com assento na assembleia: Ana Luísa Lourenço (CDU), Diogo Mourão (PS), Patrícia Figueira (CDS-PP) e Francisco Gomes da Silva (PSD). Usaram também da palavra Maria João Rodelo, em representação da sociedade civil, e o jovem João Miguel Filipe, em representação dos jovens do concelho.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Alcochete enalteceu o 25 de Abril de 1974, ao dizer que “valeu a pena os sacrifícios, as lutas, os murros derrubados e o cheiro a cravos pelas ruas do País, gritando em uníssono: viva a liberdade”.

Na sua intervenção, o presidente da Assembleia Municipal de Alcochete, Mário Catalão Boieiro, disse que quando iniciou este mandato tomou a iniciativa de convidar para intervir na sessão solene representantes do povo e que, por não se ter realizado a sessão em 2020, o convite a Maria João Rodelo manteve-se e este ano foi também extensivo a um representante dos jovens do concelho, neste caso o jovem João Miguel Filipe.

A sessão solene encerrou com um apontamento protagonizado por Daniela Soares, na voz, e Sara Labrincha, ao piano, que interpretaram três temas: “Solta-se o beijo” dos Ala dos Namorados, “Pica do 7” de António Zambujo e “O teu poema” de José Luís Tinoco.

Fonte: Câmara Municipal de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *