AlcocheteDestaqueDistrito de SetúbalJustiça
Em Destaque

Assaltos no Samouco só com quatro denúncias

Onda de assaltos está a preocupar a população do Samouco

Nos últimos tempos a pequena vila do Samouco, concelho de Alcochete, vive dias de grande sobressalto entre os moradores. O Diário do Distrito conseguiu apurar junto de alguns populares, que nos últimos dias, os assaltos a garagens e a estabelecimentos são frequentes durante a “calada” da noite.

O nosso jornal pediu mais esclarecimentos à Guarda Nacional Republicana (GNR) que nos adiantou que ” de 1 de janeiro a 21 de setembro, tem registo de quatro denúncias de furtos em garagens, no Samouco, todas elas comunicadas ao Ministério Público.“, mas segundo os moradores, na noite de 21 de setembro, mais um estabelecimento foi alvo de mais um assalto que culminou com vários prejuízos para o proprietário do mesmo.

Já no dia 22, mais uma tentativa de assalto a uma das garagens de um dos lotes habitacionais não foi concretizada devido ao estado de alerta em que os moradores dizem estar atentos. São vários os relatos de que o patrulhamento normal e exigido também pela Junta de Freguesia do Samouco, não é o suficiente para dissuadir os ladrões.

A GNR não partilha da mesma opinião e explicou ao Diário do Distrito que ” face a esta situação, o patrulhamento tem sido intensificado naquela área, procurando dissuadir a prática deste tipo de crime“.

O nosso jornal sabe que a Câmara Municipal de Alcochete, Junta de Freguesia do Samouco e GNR já estiveram reunidos para encontrar uma solução para que possa acalmar a população e dissuadir quem está a praticar este tipo de assalto, que está a colocar uma população inteira em pânico.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *