DestaqueDistrito de Setúbal

Assaltos continuam nas praias de Setúbal. População queixa-se da falta de avisos e patrulhamento

Os assaltos nas praias de Setúbal estão a preocupar a população, que com uma simples ida ao areal arriscam-se a ter más notícias quando regressam aos seus carros.

Os assaltos nas praias de Setúbal estão a preocupar a população, que com uma simples ida ao areal arriscam-se a ter más notícias quando regressam aos seus carros.

Nos últimos dias algumas publicações em grupos do Facebook deram o alerta para assaltos a viaturas nas praias de Setúbal. Numa delas, uma pessoa relata um caso onde os assaltantes partiram o pequeno vidro do lado do pendura, conseguindo depois abrir o carro por dentro e roubar vários bens materiais.

Tal aconteceu porque os proprietários foram dar um passeio até ao areal da praia de Galapinhos. Deixaram documentos e material informático valioso dentro da viatura e quando chegaram já tinha desaparecido tudo.

Pessoas que se juntaram à conversa revelaram que estes roubos são frequentes, com relatos idênticos no Portinho da Arrábida, Creiro e Figueirinha.

Queixam-se depois da falta de “avisos” nas estradas ou nos parques de estacionamento, para que os visitantes (principalmente os turistas) não deixem nada dentro dos carros, pois aumenta o risco de roubo. Outros colocaram as culpas nas autoridades e reclamam da falta de patrulhamento naquelas zonas.

O Diário do Distrito já contactou a GNR para obter mais esclarecimentos e saber se irá ser reforçado o patrulhamento naquela zona, depois de todas estas denúncias. De momento ainda não obtivemos resposta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *