Parceiros
Destaque
Em Destaque

Assalto em Pinhal Novo acaba com agressão a proprietário de terreno

Os moradores da zona da Salgueirinha tem sido alvo de vários assaltos.

- publicidade -

Os moradores das quintas da zona da Salgueirinha, na freguesia de Pinhal Novo, estão em pânico com a onda de assaltos a que são sujeitos. Segundo alguns relatos de moradores que não quiseram ser identificados pelo nosso jornal, um dos últimos assaltos deixou um proprietário de uma quinta na zona da Salgueirinha em estado grave.

Vivemos momentos de puro pânico aqui nas quintas, o último assalto que um vizinho sofreu, ainda levou porrada e não lhe acertaram com tiros porque Deus não quis“, relata-nos MS que pede que não seja identificado com medo de represálias.

A zona é isolada e é composta de quintas, os moradores dizem estar receosos, porque não sentem-se seguros: “Eles mesmo com as quintas vedadas, pulam muros e redes para recolher algum ferro velho que existe, temos aqui muitas quintas abandonadas, os proprietários deixaram tudo para trás e para esse tipo de gente tudo vale para roubar“, quando questionados pela presença das autoridades a resposta é: “Existe muito pouca, mas o que queremos mais que os homens e mulheres da GNR façam? Se não há reforço de militares nem de meios, também não podemos ter patrulhas constantes a passar aqui“.

Segundo conseguimos apurar é que na madrugada de segunda-feira quem vive perto do local assaltado ainda ouviu vários disparos de caçadeira, o apontar de dedo vai sempre parar aos mesmos meliantes, que vão passando três e quatro vezes durante o dia, as viaturas já são conhecidas por parte dos moradores e depois atuam na calada da noite, como foi o caso deste último assalto que deixou o proprietário em mau estado.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário