AlmadaDestaqueDistrito SetúbalJustiça
Em Destaque

Assaltante lança ‘terror’ no seio dos estudantes em Almada

publicidade

Investigadores da seção criminal da PSP de Almada detiveram um rapaz de 16 anos que realizou 14 roubos a jovens estudantes de Almada. Os assaltos eram sempre concretizados nas saídas das escolas, bibliotecas e jardins, o jovem assaltante espalhou o terror na cidade entre fevereiro a junho.

A ação da PSP decorreu no início desta semana, quando apanhou o autor dos sucessivos assaltos na posse de mais de três mil euros em numerário, fruto dos assaltos que realizada.

Presente a juiz do tribunal de Almada, o magistrado colocou-o em prisão preventiva, mesmo apesar da sua idade.

Segundo fonte da PSP, o jovem atuava em conjunto com outros jovens, que estão ainda em fase de investigação. O gang era muito ativo. O Ministério Público conseguiu indiciar para já o jovem em 12 roubos consumados, dois da forma tentada e um crime de recetação de bens provenientes de furtos realizados.

De acordo com a Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, o menor terá atuado “entre meados de fevereiro e junho”, o método de abordagem seria sempre nas imediações de vários estabelecimentos de ensino, bibliotecas e até parques públicos de Almada, abordava as vítimas que se encontravam sozinhos e apeados, exigindo a entrega dos pertences de valor e telemóveis que possuíam na altura, por medo as vítimas não ofereciam resistência e entregavam os bens sob ameaça e medo.

Houve bens que foram vendidos pelo autor dos assaltos e outros recuperados pela PSP, afirmou o Ministério Público.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui