Parceiros
AgendaAlmada

ASPEA promove XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental em Almada

- publicidade -

A ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, organização não-governamental de ambiente, está a organizar as XXVII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que este ano vão decorrer em Almada, com coorganização e parceria estratégica da Câmara Municipal de Almada e do Instituto Piaget de Almada, entre 8 a 10 de Abril.

As XXVIII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental são este ano subordinadas ao tema ‘Educação Ambiental e Cultura Democrática’ e contam com um programa preenchido por diversas conferências, comunicações orais, oficinas pedagógicas, apresentação de livros e revistas, stands e saídas de campo com ações de intervenção.

«Através das presentes Jornadas Pedagógicas procuraremos responder a diversas questões, nomeadamente ‘Em que tipo de sociedade viverão os nossos jovens no que diz respeito ao apoio à tomada de decisão?’, ‘Estarão os nossos jovens preparados, por exemplo, para a discussão da localização de uma nova unidade industrial?’, ‘Estarão os nossos jovens dotados de informação credível sobre como defender o impacto das emissões nos ecossistemas ribeirinhos?’, ‘Que consequências imediatas no estilo de vida de um jovem pode representar a adesão a um movimento de desperdício zero?’, ‘Qual a importância de ser uma voz ativa e ser parte da solução?’, ‘Será importante conseguir a neutralidade de carbono na UE até 2050?’» refere a organização.

A inscrição nas Jornadas deverá ser efetuada através do seguinte link e constitui um acto de pré-reserva, sendo confirmada após o pagamento da taxa de inscrição.

Com a confirmação, os participantes receberão um e-mail para que se possam inscrever nas várias atividades e oficinas. O valor pago inclui as refeições (almoço e jantar de dia 9 de abril e almoço de dia 10 de abril) e a participação em todas as atividades.

Os participantes das Jornadas Pedagógicas terão, também, a oportunidade de apresentar uma comunicação oral breve ou apresentar um recurso pedagógico. Para tal, deverão manifestar esse interesse no formulário de inscrição.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário