CrimeDistrito de Portalegre
Em Destaque

ASAE desmantela estrutura ilegal de assador de leitões em Elvas

Inspetores da ASAE de Évora investigava o caso de um assador de leitões ilegal em Évora devido a falta de condições. Os leitões eram assados no meio de ratos, carraças, pulgas e outros parasitas

Após investigação pelos inspetores da ASAE de Évora foram presos donos de estrutura ilegal de criação e produção de leitões sem condições de higiene.

Segundo a ASAE entre o processo de abate e a assadura dos leitões, estes estavam sujeitos a um ambiente onde tinham contacto com carraças e pulgas que coloca em risco a saúde publica dos consumidores. Assim, dessa operação, segundo a ASAE, “resultou o desmantelamento de um local onde se procedia de forma ilícita, camuflada e sem condições técnico-funcionais e de higiene, ao abate de suínos, bem como assamento dos mesmos e respetiva comercialização, sem a devida inspeção sanitária dos animais para o despiste de doenças”. Maioritariamente, o produto final, tinham como destino a restauração.

Os dois donos foram presos, a sua atividade foi cessada e a ASAE instaurou u processo pela prática de crime contra a saúde publica e por abate clandestino. Foram apreendidos 23 leitões bem como as embalagens em que estes eram vendidos, com um valor total de 2600 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *