DestaqueDistritoDistrito SetúbalJustiça

ASAE apreende 1,8 toneladas de carne em 30 horas

- publicidade -

O rescaldo da ação que fiscalizou 2946 operadores económicos, entre 9 e 11 de outubro, foi a instauração de “32 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações a falta de condições e requisitos de higiene no transporte de géneros alimentícios, irregularidades relativas ao controlo de temperatura e o incumprimento das regras de rotulagem dos géneros alimentícios”, refere em comunicado a ASAE.

A fiscalização recaiu sobre as condições de transporte de mercadorias alimentares e não alimentares nas vias de acesso a grandes centros urbanos, industriais, mercados abastecedores e zonas fronteiriças.

Na mira estavam produtos como carne, pescado, fruta e hortícolas, pão, têxteis e calçado, produtos para construção, artigos para o lar, entre outros. Resultando da ação a apreensão de 1,8 toneladas de carne, 30 quilos de pescado fresco, 20 quilos de géneros alimentícios ultracongelados e 13 registadores de temperatura.

O Diário do Distrito tentou contactar a ASAE para um esclarecimento adicional sobre a operação no distrito de Setúbal e não obteve qualquer resposta.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo