AlmadaCultura

As Férias Jovens de Natal estarão de volta a Almada em dezembro

- publicidade -

A Câmara Municipal de Almada volta a promover desde 26 a 30 de dezembro “um programa destinado a crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos que residam, estudem ou cujos pais, encarregados de educação ou representantes legais trabalhem no concelho de Almada.”, tal como explica em comunicado a CMA ao Diário do Distrito.

Nas Férias Jovens de Natal, só poderão se inscrever as crianças e pré-adolescentes, que sofram de condições financeiras precárias, visto que este projeto procura oferecer a estes jovens uma forma de aproveitar época natalícia com “atividades desportivas, jogos de conhecimento, visitas, atividades para os mais curiosos e para os mais artistas”, tal como indica a CMA no seu website.

As quatro freguesias que farão parte deste programa serão a União de Freguesias de Caparica e Trafaria, a União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó e União de Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda.

Este projeto será passado, tal como é demonstrado no website da CMA:

-No Pavilhão da Escola Básica Miradouro de Alfazina, que se situa perto da Escola Básica Integrada e Jardim de Infância do Monte de Caparica.

 -No Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada”, que se localiza perto do Pingo Doce do Feijó. O complexo será utilizado para crianças desde os 6 aos 11 anos

 – No Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro, perto da estação de Metro de Sto. Amaro, que será destinado para albergar jovens dos 12 aos 15 anos

– No Pavilhão da Escola Básica Elias Garcia, no centro da Sobreda, que servirá para as crianças dos 6 aos 11 anos, aproveitarem o programa da melhor forma.

As Férias Jovens de Natal irão funcionar desde as 8h até às 18h, de forma a conseguir oferecer aos jovens uma forma diferente de aproveitar a pausa natalícia antes de voltarem a entrar na escola em janeiro de 2023.

As inscrições para o programa decorrem desde dia 22 de novembro até 25 de novembro, e poderão ser efetuadas por um formulário online a partir do website da CMA.

Esta será mais uma edição do programa da CMA, que tem dedicado este final de ano à promoção da cultura para o proveito dos almadenses. O mês de novembro tem tido uma aposta das artes, como por exemplo o teatro e exposições artísticas.

Este mês fica também marcada com a inauguração de um estúdio musical na Associação Lifeshaker no Monte da Caparica, que pretende promover a criatividade artística dos jovens almadenses.

Nesta linha de pensamento, a CMA parece querer promover cada vez a cultura nos jovens almadenses a partir de programas como as Férias Jovens de Natal.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *