Alcácer do Sal

Arrancam obras de renovação da piscina coberta de Alcácer do Sal

- publicidade -

A obra de renovação da Piscina Coberta de Alcácer do Sal João arrancou e conta um investimento, por parte do Município, de mais de 491 mil euros.

A intervenção “resulta da necessidade de se proceder à reabilitação das instalações deste equipamento desportivo, respondendo ao estado de progressiva degradação que decorre da antiguidade e intensidade de uso deste equipamento”, explica a nota do município.

A empreitada conta com uma “pequena ampliação do edifício, nomeadamente com a construção de um posto de primeiros socorros; alargamento de vários vãos existentes, com vista a garantir uma melhor iluminação natural; substituição das caixilharias exteriores por novas com corte térmico e vidro duplo, com vista a um maior conforto térmico e acústico; intervenção no pavimento envolvente ao tanque, para melhoria das condições de mobilidade interior; substituição da cobertura e estrutura existentes; melhoria das condições de acessibilidade ao edifício; melhoria das condições dos espaços interiores, nomeadamente das zonas comuns e balneários, por questões de mobilidade, segurança contra incêndios e saúde; reabilitação e substituição das infraestruturas de iluminação; instalação de infraestruturas de telecomunicações ITED no edifício”, completa.

“A intervenção vai ser cofinanciada a 85% por fundos da União Europeia, obtidos pelo executivo camarário. Juntamos algumas fotos que ajudam a compreender a dimensão da intervenção”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui